Recent-Post

PM apreende arsenal após denúncia de violência doméstica na Agrovila Birigui, em Promissão



A Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo e mais de 480 munições na tarde deste sábado (6) após atender uma ocorrência de violência doméstica na Agrovila Birigui, área rural de Promissão.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem na varanda. Questionado sobre a denúncia, ele respondeu que a equipe deveria “perguntar à esposa”. A vítima, abalada, relatou aos policiais — em um momento em que conseguiu se afastar do marido — que havia sido agredida e que vinha sofrendo ameaças de morte sempre que tentava sair da residência.

A mulher afirmou ainda que o companheiro é CAC (colecionador, atirador e caçador) e mantinha diversas armas escondidas na propriedade, que já teriam sido usadas para ameaçá-la. Após receber voz de prisão, o homem foi colocado no compartimento de segurança da viatura, e a vítima autorizou a entrada da equipe na casa. Ela apontou onde o armamento estava guardado, permitindo a apreensão.

Foram localizadas:

CARABINA PUMA ROSSI NWE4872056
PISTOLA 9 mm PT92 AF-D ADA879745, com dois carregadores
REVÓLVER .357 TAURUS ADJ668281
CARABINA CTT 9 G2 (9 mm) TAURUS ADH542784, com três carregadores

Além disso, a PM apreendeu:
370 munições calibre .357 CBC
33 cápsulas deflagradas de .357
10 munições calibre .38 CBC
68 munições calibre 9 mm

O caso foi apresentado no CPJ de Lins ao delegado de plantão, que ouviu as partes, determinou a apreensão das armas e munições, mas não ratificou a voz de prisão, liberando o homem e a vítima após as oitivas.