![]() |
| PC de Promissão (Foto: DN) |
Dois moradores de Promissão relatam ter sido ameaçados com um revólver na noite deste domingo (16) após tentarem impedir o descarte irregular de lixo em um terreno no Jardim América.
De acordo com as informações, pai e filho — de 56 anos e 31 anos — moram em frente ao terreno. O espaço vinha sendo usado para acúmulo de resíduos, e parte da limpeza havia sido realizada pela Prefeitura há cerca de duas semanas, após solicitação dos moradores.
Por volta das 19h30, um homem que teria 63 anos voltou a despejar lixo no local. O morador mais velho o advertiu para que não fizesse o descarte, o que iniciou uma discussão. O filho interveio explicando que a limpeza havia sido solicitada justamente para evitar novos acúmulos, mas o autor não aceitou a abordagem.
O desentendimento teria evoluido para uma luta corporal entre o autor e o morador de 31 anos. Durante o confronto, ao perceber que estava em desvantagem, o autor teria sacado um revólver da cintura e afirmado que mataria o rapaz. O disparo não ocorreu.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no endereço. O caso foi registrado como ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
