Recent-Post

Promissão e região seguem com previsão de chuva e alerta para possibilidade de tempestade até terça

Tempo segue instável (Foto: Arquivo/DN)


Promissão e as cidades da região permanecem sob alerta de tempestades até terça-feira (18), com possibilidade de chuva forte, trovoadas e granizo, segundo aviso do Inmet. A instabilidade ocorre por causa da passagem de uma frente fria sobre o Estado de São Paulo.

As análises meteorológicas do IPMet/UNESP confirmam o cenário de forte umidade e tempo instável no início da semana, seguido de melhora gradual a partir de quarta-feira.

Nesta segunda-feira (17), Promissão tem um dia de calor e instabilidade. A temperatura varia entre 21°C e 32°C, com muitas nuvens desde cedo e previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela manhã. À tarde e à noite, as chuvas continuam de forma isolada, mantendo o dia abafado e com sensação de tempo fechado.

Na terça-feira (18), a temperatura cai de forma mais intensa, com mínima de 18°C e máxima de 24°C, ambas em declínio. A cidade segue com muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas isoladas ao longo do dia, especialmente na manhã e na tarde. À noite, ainda pode chover de forma fraca e isolada. A umidade chega a 100%, reforçando o potencial de instabilidade.

A partir de quarta-feira (19), o tempo começa a mudar. A previsão indica muitas nuvens, mas sem indicação de chuva para Promissão. As temperaturas voltam a subir, com mínima de 15°C e máxima de 29°C, e a umidade cai para índices entre 40% e 100%. O IPMet prevê a atuação de um sistema de alta pressão pós-frontal, que estabiliza o tempo em grande parte do estado.

Na quinta-feira (20), a condição melhora ainda mais, com poucas nuvens e tempo firme. As temperaturas sobem para 17°C de mínima e 32°C de máxima, e a umidade mínima chega a 30%. Será um dia de calor mais seco e sem previsão de chuva.

Já na sexta-feira (21), o sol aparece entre nuvens, mas o predomínio ainda é de muitas nuvens, sem indicação de pancadas. A temperatura fica mais alta, entre 19°C e 34°C, reforçando a tendência de aquecimento após a passagem da frente fria. A umidade varia de 30% a 80%.