Um morador de Guaiçara, de 34 anos, registrou boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe envolvendo a suposta venda de uma motocicleta em Promissão.
De acordo com o relato à Polícia Civil, ele vinha conversando há cerca de uma semana, por aplicativo de mensagens, com um homem que se apresentou como vendedor de uma loja na cidade, identificando-se como “Lucas” e usando o telefone (34) 97411-640.
Durante as conversas, o estelionatário enviou vídeos da moto e até o endereço real de uma unidade da loja em Promissão, para dar credibilidade à negociação. Em seguida, apresentou outro suposto funcionário, que se dizia gerente, de nome “Adriano” (telefone 61 81611-548).
Confiando na transação, a vítima realizou um Pix de R$ 2.000,00 para a chave 086.132.911-20, comprometendo-se a pagar o restante de R$ 1.700,00 posteriormente. Desconfiado, o homem decidiu ir até Promissão e procurou a loja indicada, onde foi informado de que ninguém com aqueles nomes trabalhava no local — confirmando a suspeita de golpe.
Mesmo após o pagamento, os golpistas continuaram insistindo para que ele transferisse o valor restante. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Promissão como estelionato, e será investigado pela Polícia Civil.
