Recent-Post

Morador de Guaiçara cai em golpe ao acreditar que negociava motocicleta com vendedor de loja em Promissão



Um morador de Guaiçara, de 34 anos, registrou boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe envolvendo a suposta venda de uma motocicleta em Promissão.

De acordo com o relato à Polícia Civil, ele vinha conversando há cerca de uma semana, por aplicativo de mensagens, com um homem que se apresentou como vendedor de uma loja na cidade, identificando-se como “Lucas” e usando o telefone (34) 97411-640.

Durante as conversas, o estelionatário enviou vídeos da moto e até o endereço real de uma unidade da loja em Promissão, para dar credibilidade à negociação. Em seguida, apresentou outro suposto funcionário, que se dizia gerente, de nome “Adriano” (telefone 61 81611-548).

Confiando na transação, a vítima realizou um Pix de R$ 2.000,00 para a chave 086.132.911-20, comprometendo-se a pagar o restante de R$ 1.700,00 posteriormente. Desconfiado, o homem decidiu ir até Promissão e procurou a loja indicada, onde foi informado de que ninguém com aqueles nomes trabalhava no local — confirmando a suspeita de golpe.

Mesmo após o pagamento, os golpistas continuaram insistindo para que ele transferisse o valor restante. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Promissão como estelionato, e será investigado pela Polícia Civil.