A Câmara Municipal de Promissão realiza nesta terça-feira (28), às 19 horas, a 16ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, transferida excepcionalmente por conta do ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público.
A pauta é uma das mais extensas do semestre, reunindo projetos de lei, moções e 19 indicações apresentadas pelos vereadores — com
foco em infraestrutura, manutenção de vias públicas, serviços urbanos e melhorias em praças e equipamentos públicos.
Entre os projetos do Executivo, destacam-se:
– PL nº 88/2025, que autoriza a desapropriação de um imóvel na Rua Campos Sales, nº 171, para ampliação do Cemitério Municipal, com indenização à empresa proprietária Finoka Center – Comércio de Materiais e Construção Ltda.;
– PL nº 87/2025, que cede o uso de um próprio público no Parque Industrial à empresa Trans Soares Ltda;
Do Legislativo, será votado o PL nº 85/2025, de autoria do vereador Edson Ferreira Xavier, que propõe a inclusão de QR Codes em todas as placas de obras públicas, permitindo à população acessar informações detalhadas sobre os contratos e valores das intervenções diretamente pelo celular.
Na pauta também estão projetos para votação final, como o que institui o Programa de Promoção da Dignidade Íntima, de autoria da vereadora Isabel Cristina Roz de Carvalho Santaella, e dois projetos de decreto legislativo que concedem o Título de Cidadão Promissense — um ao senhor Devanir Aparecido de Oliveira e outro ao senhor Denilson Anastácio.
Entre as indicações apresentadas, a vereadora Valéria Cássia Ribeiro Castro solicita operação tapa-buracos no bairro Ipê, enquanto Adair Lima reforça pedidos de recapeamento na Rua Sampaio e manutenção da Avenida Riachuelo, além de sugerir a criação de um número de celular exclusivo para contato das UBSs com a população. Já Geni do Jardim América apresentou diversas demandas de recape e tapa-buracos em ruas do Jardim das Oliveiras, Doutor Gomes Neto e Verano Piromalli, além de substituição de placas de identificação e manutenção de valetas.
Outras indicações destacam-se por tratar de segurança e tráfego, como as de Reginaldo Gonçalves dos Santos, que pede mão única em ruas da Vila Altina e no Beira Rio, e a instalação de lombadas e brinquedos no Parquinho Infantil da Praça dos Pássaros. A vereadora Isabel Santaella também sugere limpeza e ajardinamento da Praça do Jardim Montreal e higienização dos bebedouros das praças públicas.
A sessão contará ainda com moções de congratulações a empresas, instituições e servidores que se destacaram, entre eles o Corpo de Bombeiros, a VW Rizzo Transportes e a Caparroz Energia, que completa 30 anos de fundação.
O expediente foi assinado pela presidente da Câmara, Isabel Cristina Roz de Carvalho Santaella, confirmando a sessão para terça-feira, às 19h, no plenário do Legislativo.


