A reunião entre vereadores de Promissão e representantes da CPFL Paulista, realizada na tarde desta segunda-feira (27), foi classificada como “muito boa” e “produtiva” pela presidente da Câmara, Isabel do Márcio Funileiro (Cidadania). O encontro, ocorrido a portas fechadas, reuniu cinco integrantes da empresa que atuam na região e teve como foco as constantes quedas de energia e a deficiência na iluminação pública.
“A reunião foi muito boa e tenho certeza que irá dar bons frutos. Foi uma reunião bem interessante e gostaria muito que desse resultado. Eles irão voltar daqui a 30 dias e, se não solucionarem o problema da população, iremos fazer uma audiência pública. A população não aguenta mais pagar caro na energia e ter uma energia de péssima qualidade”, declarou Isabel.
Durante o encontro, os representantes da concessionária assumiram o compromisso de investigar as causas das falhas no fornecimento e apresentar medidas corretivas no prazo de um mês.
CPFL explica cronograma de troca de lâmpadas
O vereador Silvinho (PSD) relatou que os técnicos da CPFL informaram que as lâmpadas queimadas são substituídas em até 30 dias, mas que o tempo médio de atendimento costuma ser de cerca de uma semana. O serviço, segundo ele, é terceirizado e opera com um sistema de pontuação por cumprimento de prazo.
Ainda conforme o vereador, os bairros mais afetados por quedas de energia continuam sendo o Jardim dos Pássaros, Paulistano, Jardim do Bosque, Vale da Esperança, Ipês e Bela Vila.
O Diário da Noroeste continuará acompanhando o caso e trará atualizações sobre as medidas adotadas pela concessionária nas próximas semanas.
