![]() |
| Augusto tinha 34 anos (Foto: Internet) |
Morreu neste domingo (30) Augusto da Silva Gonçalves, de 34 anos, natural de Promissão, que estava internado na Santa Casa de Marília desde o incêndio ocorrido na tarde de terça-feira (25) no setor de inclusão da Penitenciária de Marília.
A informação sobre a morte foi transmitida ao Diário pela família de Augusto, que relatou que ele havia sofrido um AVC hemorrágico na noite de quinta-feira (27), permanecendo em estado gravíssimo na UTI. Durante a noite deste sábado (29), após quadro de morte cerebral, o coração parou.
O Diário havia confirmado que dois promissenses estavam entre os sete feridos retirados da cela durante o resgate — Augusto, de 34 anos, e outro interno de 31 anos, que segue internado.
Segundo o boletim de ocorrência, o incêndio começou quando um preso ateou fogo aos próprios pertences na cela, provocando rápida propagação das chamas e grande concentração de fumaça. Na ala estavam 14 internos: sete morreram no dia do fato e outros sete ficaram feridos, incluindo os dois de Promissão.
Com a morte registrada neste domingo, sobe para oito o número de vítimas fatais do caso.
Policiais penais também chegaram a ficar feridos por inalação de fumaça durante o resgate, segundo relatos divulgados por veículos locais.
O texto será atualizado posteriormente quando houver informações sobre o velório da vítima.
