![]() |
| Rua virou um lamaçal (Foto: Internet) |
Fotos e vídeos de moradores do Jardim Paraíso viralizaram nas redes sociais na noite desta segunda-feira (8) em meio à aprovação do aumento dos salários de vereadores, prefeito e vice-prefeito. O contraste entre a votação dos novos valores e a situação do bairro — onde a entrada se transformou em um lamaçal — gerou revolta, principalmente porque o problema atinge diariamente quem precisa passar pelo trecho próximo à caixa d’água da Avenida Minas Gerais, onde ocorre uma obra de drenagem.
A obra, coordenada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Promissão (Saae), vai beneficiar também moradores dos bairros São João, Morumbi, Nosso Teto e Oliveira, além dos residenciais Torres e Rizzo. O objetivo é captar toda a água da chuva que desce dessas áreas, reduzindo o acúmulo que historicamente prejudica moradores.
O Saae informou que chegou a realizar um serviço paliativo, buscando amenizar o transtorno, mas o volume de chuva dos últimos dias destruiu a compactação do solo. Também informou que novos trabalhos devem ser feitos no local até o início da pavimentação.
O sistema de drenagem está praticamente concluído, restando a pavimentação. Essa etapa final é responsabilidade da Fradoso Construtora e Incorporadora Ltda., que informou que o asfalto estava programado, mas só pode ser executado após um período mínimo de 10 dias consecutivos sem chuva, condição necessária para que o solo atinja a umidade e a compactação ideais para receber o pavimento.
Moradores afirmam que havia um compromisso do prefeito Hamilton Foz (PP) para concluir a obra até o último dia 20. Agora, terão de conviver com o lamaçal até que o clima estabilize — e, segundo o Inmet, a previsão indica chuva para quase todo o mês.
O Saae reforçou o pedido de compreensão, colaboração e paciência dos moradores das áreas próximas, lembrando que transtornos temporários podem ocorrer até que a pavimentação seja possível.
%2013.17.20_b7b021ec.jpg)