![]() |
| Civil de Promissão (Foto: DN) |
Um morador de Promissão de 65 anos procurou as autoridades nesta quinta-feira (11) após cair em um golpe aplicado pelo WhatsApp, no qual os criminosos utilizaram a foto do logotipo do escritório de sua advogada para enganá-lo. O caso ocorreu durante a tarde e foi registrado como estelionato.
Segundo o boletim, a vítima recebeu uma mensagem do número de DDD 17 informando que um processo de seu interesse teria sido julgado procedente e que, para receber o suposto valor, seria necessário enviar dados bancários.
Na sequência, os estelionatários afirmaram que a Receita Federal estaria cobrando 27,5% de imposto de renda e que o idoso precisaria pagar R$ 2.560,50 referentes a “certidões” que seriam apresentadas ao órgão.
Acreditando na veracidade da conversa — sobretudo porque a imagem utilizada no perfil remetia ao escritório que o atendia — ele realizou o depósito para uma conta bancária indicada pelos golpistas. Somente após ir pessoalmente ao escritório de sua advogada, ele descobriu que se tratava de um golpe.
