![]() |
| Entrada do HC de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) |
Dois detentos naturais de Promissão estão entre os sete sobreviventes feridos no incêndio que atingiu o setor de inclusão da Penitenciária de Marília na tarde de terça-feira (25). O Diário apurou que os sobreviventes têm 31 e 34 anos, e seguem internados sob escolta da Polícia Penal.
O incêndio começou quando um preso incendiou seus próprios pertences dentro da cela, causando rápida propagação das chamas e grande concentração de fumaça. Segundo o boletim de ocorrência, 14 internos estavam no local no momento da ocorrência: sete morreram e sete ficaram feridos.
De acordo com o Marília Notícia, além dos presos, policiais penais também ficaram feridos após inalar fumaça durante o resgate. Os agentes entraram repetidas vezes na ala tomada pela fumaça para retirar os detentos, o que impediu que o número de vítimas fosse ainda maior.
As vítimas fatais, confirmadas pelo Marília Notícia, são:
-
Charles Andrey Souto Silva, 44 anos
-
Wender Felipe Maciel, 25 anos
-
Matheus Gregório da Silva, 22 anos
-
Caio Vinícius Oliveira, 25 anos
-
Thiago Nascimento de Oliveira, 33 anos
-
Doildo Diego Pires, 35 anos
-
Wallace Ferreira dos Reis, 22 anos
O preso apontado como autor do incêndio sobreviveu, foi preso em flagrante e teve a prisão confirmada pela Polícia Civil, conforme também noticiado pelo Marília Notícia.
