Recent-Post

Idoso perde mais de R$ 50 mil em golpe do falso cancelamento de empréstimo em Lins

 



Um idoso de 72 anos caiu em um golpe que lhe causou prejuízo superior a R$ 50 mil em Lins. O crime foi praticado por meio de contatos telefônicos e mensagens via WhatsApp, em que o golpista se passou por representante de uma seguradora.

Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso alegava estar atuando no cancelamento de um empréstimo consignado feito de forma irregular em nome do aposentado. Durante as conversas, a vítima foi induzida a realizar operações em seu aplicativo bancário, o que resultou em depósitos em sua própria conta. Os valores, no entanto, foram imediatamente transferidos por PIX para uma empresa de serviços administrativos.

Além das transferências, boletos enviados pelo estelionatário também foram pagos pelo idoso, aumentando o prejuízo. Somente dias depois a vítima percebeu que os créditos feitos em sua conta correspondiam, na verdade, a novos empréstimos contratados indevidamente em seu benefício, junto a instituições financeiras.

A fraude teve início quando o aposentado buscou ajuda na loja de uma rede varejista da cidade, onde foi orientado a procurar um suposto contato especializado em cancelamentos de empréstimos. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Lins e será investigado pela Polícia Civil.