Recent-Post

Estacionamento da Marfrig em Promissão acumula série de furtos e ocorrências em 2025


O estacionamento da unidade Marfrig I, em Promissão, tem sido alvo recorrente de furtos e outras ocorrências registradas ao longo de 2025. Relatórios da Polícia Civil e da Polícia Militar mostram uma sequência de casos envolvendo veículos, objetos e até carne furtada dentro da empresa.

Entre os episódios mais recentes está a ocorrência inusitada registrada neste fim de semana, quando criminosos teriam abandonado um Volkswagen Santana no estacionamento e utilizado um Fiat Uno Fiorino para chegar até Guaiçara, onde o veículo foi localizado pela PM. O Santana, furtado durante a Festa do Peão, foi encontrado com o toca-fitas levado. Já a Fiorino, levada do pátio da empresa, foi recuperada com o compressor ainda na carroceria, mas sem o estepe.

Além dos casos recentes, o histórico de furtos no estacionamento e nas dependências da Marfrig em 2025 inclui:

  • 05/02 – Veículo deixado no estacionamento foi furtado e localizado no mesmo dia, em Lins, com danos nas rodas, para-brisa e portas. Também foram levados rádio, módulo do motor e airbags estourados.

  • 17/02 – Funcionário teve a motocicleta furtada do estacionamento durante o expediente; o veículo foi localizado no dia seguinte, próximo ao local do crime, sem danos aparentes.

  • 11/03 – Empresa terceirizada que prestava serviços na unidade teve ferramentas e cabos furtados. A cerca lateral e quatro cercas próximas estavam cortadas; cadeados de dois contêineres foram arrombados.

  • 23/04 – Funcionário deixou um Volkswagen Gol no estacionamento e, ao sair de madrugada, constatou que o carro havia sido levado.

  • 24/04 – Veículo furtado no estacionamento foi recuperado ainda no mesmo dia, mas com o sumiço de dois bebês-conforto, estepe, bateria, rádio e carpetes.

  • 22 a 23/04 – Um Volkswagen Gol 1.000, ano 1993, cor branca, foi furtado no estacionamento. O crime ocorreu entre a tarde de terça-feira e a madrugada de quarta-feira.

A reportagem apurou também que a iluminação do local é precária, não há monitoramento por câmeras e nem segurança patrimonial. Foi solicitada à empresa informação sobre possíveis melhorias na estrutura do estacionamento, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.