Recent-Post

Estacionamento da Marfrig continua palco de crimes: bandidos abandonam veículo e levam outro até Guaiçara

Santana encontrado no estacionamento (Foto: Polícia Militar)

O estacionamento da unidade Marfrig I, em Promissão, voltou a ser cenário de ocorrências envolvendo veículos furtados. Desta vez, os dois casos registrados pela Polícia Militar indicam que criminosos teriam abandonado um carro no local e utilizado outro para deixar o município, chegando até a cidade vizinha de Guaiçara.

O primeiro registro foi do furto de um Volkswagen Santana, placas CYR-0072, de Lins. O proprietário, de 56 anos, contou que havia estacionado o veículo nas proximidades da Escola Navas, em Promissão, por volta das 21h30 de quinta-feira (7), durante a Festa do Peão. Ao retornar, por volta da 1h da madrugada de sexta-feira (8), constatou que o carro havia sido levado.

Pouco depois, por volta da 1h40 da mesma madrugada, um funcionário da Marfrig, de 49 anos, percebeu que seu Fiat Uno Fiorino, cor bege, ano 1990, havia sido furtado do estacionamento da empresa. O veículo estava com um compressor a gasolina na carroceria no momento do crime.

Uno encontrado em Guaiçara (Foto: Polícia Militar)

As investigações se conectaram quando, no domingo (10), por volta das 19h10, a Polícia Militar localizou o Santana abandonado no estacionamento da Marfrig I, com apenas o toca-fitas subtraído. O carro estava em condições de rodar e foi devolvido ao proprietário após a perícia.

Já a Fiorino foi encontrada na área rural de Guaiçara, próxima à trilha do Curupira, também no domingo. Policiais preservaram o local e acionaram a perícia, que coletou materiais genéticos e impressões digitais. No interior, o compressor ainda estava, mas o estepe havia sido levado. O veículo foi restituído ao dono.

A Polícia Civil deve investigar se os crimes foram cometidos pelos mesmos autores, já que a sequência dos fatos indica que os veículos possam ter sido usados para a fuga e deslocamento entre os municípios.

A reportagem apurou também que a iluminação do local é precária, não há monitoramento por câmeras e nem segurança patrimonial. Foi solicitada à empresa informação sobre possíveis melhorias na estrutura do estacionamento, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.