|  | 
| Câmara de Promissão (Foto: Diário da Noroeste) | 
A Câmara Municipal de Promissão realiza nesta segunda-feira (11) a primeira sessão ordinária após o recesso legislativo de julho, com uma pauta extensa que reúne 48 matérias entre indicações, moções e projetos de lei. A reunião está marcada para as 19h30, no plenário da Casa.
No expediente, serão apresentadas 38 indicações de vereadores solicitando ao Executivo melhorias na infraestrutura urbana, segurança, saúde e lazer. Entre os pedidos estão a construção de um campinho de areia no bairro Bela Vista, implantação de câmeras de monitoramento em praças, ampliação das baias do canil municipal, recapeamento de ruas, construção de pista de atletismo, instalação de ventiladores em barracas do Clube de Rodeio Acácias e criação de um Museu Municipal.
Também serão lidas 22 moções de congratulação e reconhecimento, homenageando personalidades, empresas, instituições e eventos que se destacaram no município, como a inauguração do novo complexo industrial da Marfrig, atividades culturais, esportivas e ações de relevância social.
Na ordem do dia, dez projetos serão discutidos, incluindo cinco para acolhimento como objeto de deliberação:
- Três projetos do Executivo autorizando abertura de crédito especial no orçamento de 2025;
- Reconhecimento de igrejas e capelas como patrimônios religiosos, históricos, culturais e turísticos;
- Concessão de Título de Honra ao Mérito para Ivani Maria Rosauro;
- Criação do Banco de Ideias Legislativas na Câmara.
Também entram em votação final propostas como a prorrogação do Plano Municipal de Educação até 2026, a regulamentação de novas formas de pagamento de tarifas de água pelo SAAE — incluindo PIX e cartão de crédito —, a denominação da Praça Verde “Josefa Aparecida Souza dos Santos” e a concessão de Título de Cidadão Promissense a Marco Antônio Ramos.
A sessão é aberta ao público e transmitida ao vivo pelo site oficial da Câmara Municipal.
 
 
 
 
 
 
