Recent-Post

Mulher atropelada por motorista bêbado em bar de Promissão segue em estado grave; filho recebeu alta


A mulher de 38 anos, moradora de Avanhandava, atropelada junto do filho de três anos por um motorista embriagado na noite de sábado (29) em Promissão, continua internada em estado grave na UTI do Hospital Geral de Promissão. Segundo apuração do Diário da Noroeste, ela apresenta politrauma, está estável, porém grave, e permanece sob cuidados intensivos.

O menino de 3 anos, filho dela, também atingido quando a caminhonete subiu na calçada e invadiu a área externa de um bar na Avenida Eurico Gaspar Dutra, já recebeu alta após avaliação médica.

O motorista, de 30 anos, preso em flagrante por dirigir embriagado e provocar o atropelamento das três vítimas, teve a fiança paga e foi liberado para responder em liberdade.

O caso

O caso ocorreu por volta das 20h51 de sábado (29). O veículo entrou na avenida em baixa velocidade, mas já em zigue-zague, até perder totalmente o controle e subir na calçada. As câmeras registraram que as três vítimas foram arrastadas pelo carro até a parada total do veículo, e que uma delas ficou presa sob a caminhonete.

O documento polical aponta ainda que o motorista estava desorientado, com fala enrolada, olhos avermelhados, sonolência, forte odor de álcool e dificuldade para se manter em pé. Ele recusou o bafômetro, mas admitiu ter ingerido bebida alcoólica por causa da final da Libertadores.

Versão do Motorista

O motorista afirmou que dirigia a caminhonete quando, segundo ele, um carro que vinha no sentido contrário teria lhe dado um sinal, fazendo com que acreditasse que poderia ocorrer uma colisão. Por esse motivo, declarou que desviou rapidamente, o que teria provocado a perda de controle e, consequentemente, o atropelamento das pessoas que estavam sentadas na área externa do bar.

O motorista também disse que as vítimas estavam, na visão dele, em local inadequado, ocupando parte da via pública com mesas e cadeiras.