Recent-Post

Moradora denuncia instalador de ar-condicionado por ameaça e apropriação indevida em Promissão

 

Delegacia de Promissão (Foto: DN)

Uma moradora de 50 anos procurou as autoridades de Promissão na tarde de segunda-feira (4) para denunciar um homem que teria a ameaçado e se apropriado de material durante a prestação de um serviço em sua residência, no Jardim Marconi. O caso foi registrado como ameaça e apropriação indébita.

Segundo o boletim, a mulher contratou o homem para instalar um aparelho de ar-condicionado, pagando R$ 600 pelo serviço via Pix. Durante a execução, ele teria quebrado parte do muro para fazer a ligação elétrica e levado cerca de três metros de fio de cobre usados na instalação, avaliados em R$ 60, prometendo restituir o valor posteriormente — o que, segundo a denunciante, não aconteceu.

A vítima relatou ainda que o equipamento foi ligado de forma incorreta e que os fios não estavam encapados. Ao tentar contato para cobrar o reparo, o prestador afirmou que “arrancaria o ar-condicionado” e, em seguida, bloqueou o número da cliente. Pouco depois, ele teria ido até a casa dela e ameaçado “arrebentar o ar, a moradora e quem mais entrasse no meio”.

A Polícia Civil orientou a mulher sobre o prazo legal de seis meses para representação criminal. O caso segue em apuração pela Delegacia de Promissão.