A Guarda Civil Municipal de Lins prendeu em flagrante um homem de 23 anos após um furto a residência no bairro Rebouças, na noite desta quinta-feira (27). Durante a ocorrência, também foi cumprido um mandado de prisão, já que o suspeito constava como procurado pela Justiça.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h10, o setor de monitoramento recebeu imagens do furto na casa da vítima, de 54 anos. As imagens foram repassadas aos guardas, que reconheceram o autor por já ser conhecido na região próxima ao horto.
A equipe da GCM localizou o suspeito no cruzamento das ruas Rio Claro e Cristóvão Colombo. Durante a abordagem, ele teria resistido à prisão, o que levou os guardas a utilizar taser e algemas para contê-lo. Com ele, foi encontrado um notebook Lenovo furtado da residência.
Enquanto era atendido na Santa Casa para retirada dos dardos, o homem confessou informalmente o furto e indicou onde havia escondido a televisão. Os guardas localizaram o televisor Samsung de 42 polegadas em uma casa abandonada na Rua Paulo Setúbal.
Já na CPJ de Lins, além do flagrante por furto e resistência, foi confirmado que o homem era procurado, sendo o mandado devidamente cumprido. O notebook foi devolvido ao proprietário, e a TV também foi apreendida.
O suspeito permaneceu preso e será apresentado em audiência de custódia no Fórum de Lins.
