Uma adolescente de 14 anos indentificada com nome social feminino morreu na noite de quarta-feira (5) na Santa Casa de Lins após ser internada com indícios de intoxicação por substância ilícita.
De acordo com o regitro, a jovem havia dado entrada na unidade por volta das 6h do dia 26 de outubro, levada por um grupo de amigos. Eles deixaram o local sem se identificar e sem prestar informações sobre o que teria ocorrido antes do quadro de saúde.
A adolescente chegou desacordada e em crise convulsiva, sendo entubada desde a internação. Apesar de não apresentar sinais aparentes de violência, a equipe médica suspeitou de ingestão de substâncias entorpecentes.
A equipe médica relatou que a mãe da adoslecente informou que a filha estava desaparecida desde o dia 24 de outubro, quando saiu para comemorar o aniversário com amigos. A família acompanhava a internação desde então.
Infelizmente, na noite do dia 5, às 18h52, a equipe médica constatou o óbito.. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames necroscópico, químico-toxicológico e de dosagem alcoólica para esclarecer a causa da morte.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Lins e será analisado pelo delegado titular.