Recent-Post

Dono de lanchonete é denunciado por furto de energia elétrica na zona rural de Promissão



O proprietário de uma lanchonete e mercearia localizada em um sítio na zona rural de Promissão foi denunciado à Polícia Civil por realizar ligação clandestina de energia elétrica — o popular “gato”. O caso foi registrado nesta segunda-feira (20) pela Delegacia de Promissão.

De acordo com o boletim de ocorrência, técnicos da Cooperativa de Eletrificação Rural da Região (Cerpro) constataram no domingo (19) que o estabelecimento havia instalado um conector perfurante entre os cabos de entrada e saída de energia, desviando a corrente antes de passar pelo medidor. Essa irregularidade impedia a medição correta do consumo e, consequentemente, o faturamento do serviço.

O responsável pelo comércio foi denunciado por furto de energia elétrica, crime previsto no artigo 155 do Código Penal, cuja pena pode variar de dois a oito anos de reclusão, além de multa.

A Perícia Técnica foi acionada e compareceu ao local para elaboração de laudo, conforme protocolo registrado. O caso será analisado pela Delegacia de Promissão, que definirá as providências cabíveis.