O motorista Leonardo Pereira Monge, de 49 anos, foi atingido no pescoço por um fio solto enquanto pilotava sua motocicleta na Estrada do Asilo, zona rural de Promissão. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (23), por volta das 11h50.
De acordo com o relato, ele conduzia uma Honda/CG 150 Fan, quando foi surpreendido pelo fio que se desprendeu de um poste e ficou atravessado na via. O impacto atingiu diretamente seu pescoço e o capacete, ocasionando a queda. Ele sofreu escoriações e cortes, além de danos significativos na moto, cujo guidão ficou completamente entortado.
![]() |
| Moto ficou bastante danificada (Foto: Diário da Noroeste) |
A reportagem apurou que pouco depois um casal que seguia em direção à cidade também se chocou contra o mesmo fio e caiu da motocicleta. Nesse segundo caso, os ferimentos não foram tão graves quanto os de Leonardo. Após a sequência de ocorrências, o fio acabou sendo rompido para evitar novos acidentes.
Relato da vítima
Em áudios enviados à reportagem, Leonardo descreveu os ferimentos e a gravidade do acidente:
“Tô bem machucado, muito machucado. A cabeça cortou bastante, ralou as costas, as pernas, e o olho tá inchado. A parte do pescoço onde pegou o fio tá bem inchada ainda. Não consigo nem abrir direito o olho esquerdo. É complicado. A gente fica gastando o que não tem, tem moto pra arrumar, remédio pra comprar. E ainda perde o trabalho”, contou.
![]() |
| Fio acerto a região do olho esquerdo (Foto: Diário da Noroeste) |
Ele relatou ainda que ficou algumas horas no hospital, mas já se encontra em casa, em recuperação. Um advogado que passava pelo local prestou socorro inicial e ajudou a retirar a vítima da pista. O Corpo de Bombeiros chegou a comparecer para registrar a situação da rede, mas não realizou o resgate, já que Leonardo preferiu não ser removido pelo atendimento da corporação.
O que aconteceu com a rede
De acordo com informações colhidas no local, o fio teria se soltado de um dos postes, o que deixou uma folga na amarração. Assim, formou-se uma espécie de “barriga”, que cedeu até próximo ao solo, atravessando a estrada e colocando em risco os condutores que passavam.
A reportagem não conseguiu confirmar a origem do fio, mas relatos de moradores apontam que ele seria de uma provedora de internet.
![]() |
| Motocicleta ficou em uma propriedade próxima (Foto: Diário da Noroeste) |
Problema recorrente
Casos de fios baixos ou caídos não são novidade em Promissão. Situações semelhantes já motivaram críticas de moradores e chegaram a ser discutidas na Câmara Municipal, onde vereadores cobraram mais fiscalização e responsabilização das empresas que instalam e mantêm a fiação na cidade.

.jpeg)

.jpeg)