|  | 
| Banda Hépoca é uma das atrações | 
Promissão se prepara para receber um dos eventos mais aguardados do ano: o Festival “Tio Rock”, que acontece no dia 6 de setembro, no Ginásio Beira Rio, com entrada solidária de 1 kg de alimento não perecível. A proposta une música de qualidade com um forte apelo social, arrecadando alimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade no município.
O evento é organizado por Marcos Eduardo Pereira Silva, conhecido como DJ Dic Tattoo, em parceria com Thiago Ritz. A programação do evento começa cedo, às 9h da manhã, com a chegada dos motoclubes, que serão recepcionados com um café da manhã gratuito. A Prefeitura de Promissão também participa da organização, disponibilizando barracas no estacionamento do ginásio para receber os motociclistas com estrutura adequada e conforto.
A partir das 11h, o palco montado dentro do ginásio será o centro das atenções, com uma sequência de apresentações exclusivamente de rock. Entre os nomes confirmados estão Thiago Ritz, Banda Neus, Banda Jeremias, Banda Hépoca, Eduarda Portela (Duda Portela) e Distrito 355. O encerramento ficará por conta do próprio DJ Dic Tattoo, que apresentará um set especial com “só pop rock nacional”, garantindo que o ritmo não pare até o fim do evento.
Mas a festa não se limita à música. O público também poderá aproveitar outras atrações, como a Feira Duas Luas, uma tradicional feira de artesanato de Lins, que trará diversos expositores com produtos artesanais. Um food truck de taco mexicano, com um veículo customizado que já é atração por si só em eventos de rock pelo país, estará presente. Os famosos espetinhos do Juliano também marcarão presença. Além disso, haverá um bar completo vendendo cerveja, água, guaraná e refrigerantes.
A proposta solidária do Tio Rock se inspira em outras ações já realizadas. No último dia 13 de julho, por exemplo, um campeonato de som ocorrido durante um rodeio arrecadou doações que foram entregues à Rede de Combate ao Câncer de Promissão. Essa entidade oferece suporte financeiro e auxílio a famílias que enfrentam dificuldades em razão da doença. “Eles ajudam as famílias que tão estão com câncer, se estão em dificuldade financeira, eles ajudam bastante família”, relata Marcos.
Para viabilizar toda a estrutura do festival, a organização está buscando apoio junto ao comércio local, com contribuições espontâneas.
 
 
 
 
 
 
