![]() |
Delegacia de Promissão (Foto: Marcelo Martin/Diário da Noroeste) |
Um desentendimento entre duas mulheres, de 28 e 27 anos, resultou em registros de boletins de ocorrência por invasão de domicílio e dano na tarde desta terça-feira (5), em Promissão. A motivação do conflito, segundo relato, seria uma antiga desavença relacionada a uma feijoada no valor de R$ 50.
De acordo com o boletim, a mulher de 28 anos acionou a Polícia Militar por volta das 16h20, alegando que sua residência foi invadida por duas pessoas — entre elas a mulher de 27 anos. Segundo a vítima, o portão foi pulado e a porta da sala, arrombada. No interior da casa, foram danificados dois televisores, um armário, um espelho e dois celulares. A proprietária afirma que não estava no local no momento da invasão.
Ainda conforme seu relato, o conflito teve início cerca de dois meses atrás, por causa da cobrança de uma feijoada que, segundo ela, já havia sido quitada.
A outra envolvida, de 27 anos, também procurou a delegacia. Ela afirmou que, momentos antes do episódio, teve sua motocicleta vandalizada enquanto estava estacionada em seu local de trabalho. Além dos danos ao veículo, dois capacetes foram quebrados e a chave da moto — que continha também a chave de sua casa — teria sido levada.
Indignada com a suposta retaliação, ela admitiu ter ido até a casa da outra mulher sozinha, pulado o portão e arrombado a porta, danificando uma TV, um espelho e um armário. Ela negou a participação de uma segunda pessoa na ação.
A Polícia Civil acionou a perícia tanto para a residência quanto para a motocicleta e orientou as partes sobre o prazo de seis meses para eventual oferecimento de queixa-crime na esfera judicial. O caso segue sob apuração.