Recent-Post

Segurança do Hospital Geral de Promissão é agredido e ameaçado por paciente em fuga



Um segurança patrimonial de 34 anos foi agredido e ameaçado na tarde de domingo (10) na entrada de veículos do Hospital Geral de Promissão. O caso foi registrado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11) como contravenção penal de vias de fato e ameaça.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava de guarda quando um paciente de 26 anos, vindo da área interna do hospital, começou a escalar o portão do estacionamento com uma mochila nas costas, tentando deixar o local. Ao ser abordado e solicitado que se identificasse, o paciente, alterado, afirmou que “não queria ficar ali” e, após pular para o lado de fora, partiu para cima do segurança desferindo socos.

O segurança conseguiu contê-lo, momento em que um familiar do paciente chegou, informando que ele aguardava vaga para uma clínica de reabilitação. Liberado, o homem voltou a atacar o segurança com socos e chutes, gerando uma nova luta corporal. Ele foi novamente contido pelo familiar e, ao sair, ameaçou o segurança dizendo que “voltaria e daria um tiro em sua cabeça”.

Segundo o registro, a vítima não sofreu lesões e, por isso, não foi necessário exame do IML. O hospital possui câmeras de segurança que registraram a ocorrência.

O caso segue para apreciação do delegado titular, e a vítima foi orientada sobre o prazo legal de seis meses para oferecer representação criminal.