|  | 
| Força Tática da PM prendeu acusado (Foto: Divulgação) | 
Um homem de 30 foi preso após matar o próprio irmão com uma martelada na cabeça na noite desta quarta-feira (31), no bairro Rebouças, em Lins. A vítima foi identificada como Maicol Douglas de Souza Galdino Rodrigues, de 35 anos. A Polícia Civil registrou o caso como latrocínio — roubo seguido de morte.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada inicialmente com a informação de que uma mulher teria sido agredida com um martelo. Durante o deslocamento das equipes, a informação foi corrigida: o agressor havia atacado o próprio irmão, que morreu ainda no local.
Após o crime, o autor fugiu em direção ao município vizinho de Guaiçara. Policiais da Força Tática receberam uma foto do suspeito via WhatsApp e, com base em informações sobre seu paradeiro, conseguiram localizá-lo poucos minutos depois, já na área urbana de Guaiçara, próximo à Rodovia BR-153.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele R$ 136,50 em espécie e um comprimido de Dipirona. Por precaução e para evitar tentativa de fuga, o homem foi algemado e conduzido ao Plantão Policial de Lins.
Em diligência complementar, a Polícia Civil localizou um dos celulares da vítima, que havia sido deixado pelo autor em um posto de combustíveis às margens da Rodovia Hermínio Paizan, em Guaiçara. O aparelho foi reconhecido e apreendido.
Familiares ouvidos pela Polícia confirmaram que o autor sofre de transtornos psiquiátricos, é aposentado por invalidez e faz uso contínuo de medicamentos. Eles relataram ainda que ele não possuía dinheiro próprio e que os valores encontrados com ele, além de dois celulares, foram levados da vítima logo após o homicídio.
A Polícia Civil requisitou perícia no local do crime e exame necroscópico no corpo de Maicol. O autor permanece detido e será apresentado em audiência de custódia nesta quinta-feira (1º). O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins.
 
 
 
 
 
 
