Recent-Post

Adolescente de 16 anos morre após sentir falta de ar; família relata demora em atendimento em Lins

Imagem antiga da Santa Casa de Lins (Foto: Facebook/Reprodução)

O estudante Maylon Andriel Martins da Silva, de 16 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (4) após apresentar sintomas de falta de ar, em Lins. O caso foi registrado como morte súbita sem causa aparente e está sendo tratado como suspeito pela Polícia Civil. A família relatou demora tanto na chegada da ambulância quanto no atendimento hospitalar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão da vítima contou à polícia que chegou à casa da mãe por volta das 14h e encontrou Maylon consciente, mas com dificuldades para respirar e com coloração arroxeada na pele. Ele acionou o resgate pelo número 193, mas foi orientado a contatar o 192. O plantão teria alertado que a ambulância iria "demorar um pouco" e, segundo o registro, só chegou às 16h30.

Durante o trajeto até a Santa Casa, Maylon apresentava respiração fraca. Ao chegar ao hospital, foi colocado em uma cadeira de rodas, mas não recebeu atendimento imediato. O irmão foi orientado a preencher os documentos de entrada e aguardava a chamada da senha, quando Maylon perdeu a consciência. Somente então, mesmo sem a chamada formal, o irmão entrou com ele na unidade de saúde. O atendimento foi iniciado, mas o óbito foi confirmado pouco depois.

Ainda segundo o relato, Maylon havia sido atendido na mesma unidade hospitalar na sexta-feira (2) após sofrer uma torção no tornozelo. No domingo, ele retornou ao hospital com o surgimento de “bolinhas” na região das costelas. Após a prescrição de medicamentos, o jovem teria começado a apresentar falta de ar.

A família informou que não há histórico de doenças cardíacas. A Polícia Civil dispensou a perícia no local, já que o falecimento ocorreu no hospital. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O boletim registra também que foram anexadas fotografias do adolescente e das medicações utilizadas.

O corpo de Maylon está sendo velado no Velório Municipal de Lins. O sepultamento será realizado nesta terça-feira (5), às 15 horas, no Cemitério São João Batista.

Outro Lado

A Associação Hospitalar Santa Casa de Lins vem a público, com o mais profundo pesar, esclarecer os fatos sobre o atendimento prestado a um paciente que infelizmente veio a óbito em nossa unidade no dia 04 de agosto de 2025.

O paciente deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Lins, via ambulância. Todos os protocolos foram rigorosamente seguidos, mas, infelizmente o paciente teve o quadro evoluído desfavoravelmente.

Nos solidarizamos com a família e reforçamos o nosso compromisso com a vida e com a prestação de um atendimento humanizado e de excelência.