Um homem foi preso em flagrante por tentativa de roubo na noite de sábado (22), no Centro de Promissão. A vítima, uma mulher, foi agredida e poderia ter sido sequestrada. O criminoso estava beneficiado com a saída temporária do sistema prisional e deveria retornar ao Centro de Detenção Provisória no dia seguinte.
A vítima contou aos policiais que havia acabado de chegar de um evento e descarregava o carro em frente a uma residência, quando foi abordada por um homem pedindo dinheiro.
Após negar ajuda, ele se afastou, mas retornou momentos depois com novas abordagens, pedindo comida. Em uma terceira investida, o suspeito tentou forçar a vítima a entrar no carro, a agrediu com um tapa no rosto e a empurrou contra o veículo.
Ela conseguiu se desvencilhar, correu para o meio da rua e começou a gritar por socorro. Neste momento, homem tentou fugir com o carro, mas não conseguiu dar partida, somente porque a chave não estava no contato.
Populares ouviram os gritos e correram atrás do autor, que se escondeu em uma casa abandonada próxima ao local. A equipe da Polícia Militar, com apoio da comunidade, cercou o quarteirão e localizou o suspeito em cima de uma residência.
Ao perceber que seria preso, ele pulou para o quintal de outra casa, onde foi contido por moradores e sofreu agressões. Os policiais intervieram para preservar a integridade física do homem e o retiraram do local com urgência.
O suspeito apresentava ferimentos provocados por quedas durante a fuga e por cercas de arame farpado. Por isso, ele foi levado ao Hospital Geral de Promissão, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente conduzido à Central de Polícia Judiciária de Lins.
Após ouvir o
relato da vítima, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por
tentativa de roubo. Segundo informações da PM, o detido alegou que tentou
cometer o crime porque estava com dívidas dentro da cadeia e temia retornar sem
levar algo. Ele permanece à disposição da Justiça.