Passeata em 2024 (Foto: Marcelo Martin/Diário da Noroeste) |
Familiares, amigos e apoiadores do caso de Katrina Bormio Silva Martins, de 16 anos, vão realizar nesta segunda-feira (4), às 18h30, um momento de oração em frente ao Recinto Municipal de Exposições de Promissão.
A homenagem acontece exatamente um ano após a morte da jovem, atingida por um disparo de arma de fogo durante a 46ª Festa do Peão da cidade, em 4 de agosto de 2024.
O encontro será aberto ao público e contará com orações, mensagens de solidariedade e homenagens à memória de Katrina.
O encontro será aberto ao público e contará com orações, mensagens de solidariedade e homenagens à memória de Katrina.
Relembre o caso
Katrina Bormio Silva Martins foi morta por um disparo de arma de fogo feito pelo delegado de polícia Vinicius Martinez durante a Festa do Peão de Promissão. Ela aguardava o pai em uma esquina próxima ao evento quando foi atingida por um dos tiros.Segundo denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Ely Bernal, Martinez efetuou quatro disparos ao intervir de forma injustificada em uma abordagem policial que ocorria de maneira controlada. O promotor afirma que o delegado estava sob efeito de álcool e disparou em área de aglomeração, assumindo o risco de atingir inocentes.
A Justiça acatou a denúncia e, em 2 de julho de 2025, o juiz Renan Santos decidiu que o delegado será levado a júri popular, onde responderá por homicídio com dolo eventual, qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e perigo comum.