|  | 
| Xavier em outra sessão da Câmara (Foto: Divulgação) | 
O vereador Bombeiro Xavier (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Promissão, na 11ª sessão ordinária, nesta segunda-feira (11), para fazer denúncias graves, afirmando estar recebendo “ameaças veladas” e sendo alvo de “tentativas de intimidação”. Segundo ele, reuniões estariam sendo realizadas com o objetivo de “pedir minha cabeça e de outras pessoas querendo me prejudicar, perseguir”.
Em seu pronunciamento, Xavier alertou para a presença de um “X9” (informante) nessas reuniões e destacou que a simples participação já configura cumplicidade. Disse ainda que informações sobre essas ações têm chegado até ele e garantiu: “No momento certo, eu levarei à Justiça”.
O vereador atribuiu a perseguição ao fato de “não fazer parte do sistema” e desabafou: “Só eu, minha esposa e Deus sabem o que eu passo com essas pessoas tentando denegrir minha imagem, não atendendo meus pedidos para ajudar o povo”.
Problema da dengue no pátio do IBC
Além das denúncias pessoais, Xavier abordou um problema que, segundo ele, preocupa moradores há anos: a situação do pátio do IBC, localizado atrás da feira, que estaria sem cobertura e com veículos sucateados, favorecendo a proliferação do mosquito da dengue. O vereador relatou que foi procurado por moradores da região da feira livre e da Vila do Estádio, que afirmaram encontrar mosquitos da dengue em suas casas por conta da água parada nos carros.
Xavier disse ter vistoriado o local, identificado o problema e registrado fotos. Tentou contato com os responsáveis, mas “infelizmente não tive êxito”. Diante da falta de solução, levou o caso ao Ministério Público, que notificou os responsáveis. Ressaltou que sua intenção “era apenas resolver aquela situação” e que a cobertura do espaço e a retirada dos veículos sucateados seriam suficientes para eliminar o problema. “Não é minha intenção prejudicar os responsáveis pelo local. Se houver outras irregularidades, não é culpa minha. Estou apenas fazendo o que é certo e representando as pessoas de bem”, afirmou.
Ele reforçou a gravidade da doença: “Só quem pegou dengue e perdeu um ente querido sabe o sofrimento que é”.
Outras demandas apresentadas
Durante seu tempo na tribuna, o vereador também apresentou outras demandas e propostas, incluindo a necessidade de aquisição de um novo caminhão para o Corpo de Bombeiros, a organização e reordenamento do estacionamento de motos na cidade e a mudança dos cartões de ticket alimentação dos servidores municipais para uma bandeira com maior abrangência e aceitação.
“Não tenho rabo preso”
Encerrando sua fala sobre o IBC, Xavier reafirmou sua integridade: “Não tenho rabo preso com ninguém”. Para ele, as “inverdades” que estariam sendo ditas sobre sua pessoa indicam que está “no caminho certo”. Usou ainda a analogia de que “ninguém apedreja árvores que não dão bons frutos”.
 
 
 
 
 
 
