![]() |
Rodrigo, Daniel e Fernando (Foto: Arquivo Pessoal/Internet) |
A banda Destilados deveria se apresentar na 2ª edição do Rock no Brejo, festival realizado em Lins, no último dia 5. A ausência do trio trouxe à tona uma disputa envolvendo o registro autoral do nome da banda, que pode até se tornar um caso de Justiça. O trio vinha se destacando no cenário musical regional e chegou a abrir recentemente um show da banda CPM-22.
De acordo com Fernando, ele teria sido expulso da banda. “Fui pego de surpresa, como muitos. Eu não fui orientado a sair da banda Destilados, eu fui excluído da banda”, afirmou.
No vídeo, o baterista relata que o nome "Destilados" foi criado por ele e o ex-vocalista em 2018. “Estive fazendo uma pesquisa e tive a surpresa de que o nome ‘Destilados’ foi registrado, sem o meu conhecimento, no mês passado, pelo Daniel.”
Fernando deixou a entender que a convivência no grupo já apresentava conflitos. “Acho que, quando você tem um problema, você senta e conversa. Homem faz isso”, comentou.
Por outro lado, o baixista Daniel afirmou que tenta dialogar com Fernando desde o rompimento e garantiu que atenderá todos os fãs que o procurarem para entender o que está acontecendo. Ele preferiu, no entanto, não detalhar o conflito publicamente. “A gente quer resolver, por isso é melhor manter as conversas no privado.”
Fernando não descartou acionar a Justiça e informou que foi orientado a não divulgar o documento que comprova o registro dos direitos autorais do nome “Destilados” em nome de Daniel.