Recent-Post

Banda de rock promissense tem rompimento e integrante acusa outro de registro autoral indevido


Rodrigo, Daniel e Fernando (Foto: Arquivo Pessoal/Internet)

A banda Destilados deveria se apresentar na 2ª edição do Rock no Brejo, festival realizado em Lins, no último dia 5. A ausência do trio trouxe à tona uma disputa envolvendo o registro autoral do nome da banda, que pode até se tornar um caso de Justiça. O trio vinha se destacando no cenário musical regional e chegou a abrir recentemente um show da banda CPM-22.

Após o cancelamento da apresentação, o guitarrista Rodrigo e o baixista Daniel se pronunciaram sobre a saída do baterista Fernando “Torto” da banda, em um vídeo divulgado no perfil dos organizadores do evento. Na sequência, o ex-integrante também publicou sua versão dos fatos.

De acordo com Fernando, ele teria sido expulso da banda. “Fui pego de surpresa, como muitos. Eu não fui orientado a sair da banda Destilados, eu fui excluído da banda”, afirmou.

No vídeo, o baterista relata que o nome "Destilados" foi criado por ele e o ex-vocalista em 2018. “Estive fazendo uma pesquisa e tive a surpresa de que o nome ‘Destilados’ foi registrado, sem o meu conhecimento, no mês passado, pelo Daniel.”

Fernando deixou a entender que a convivência no grupo já apresentava conflitos. “Acho que, quando você tem um problema, você senta e conversa. Homem faz isso”, comentou.

Por outro lado, o baixista Daniel afirmou que tenta dialogar com Fernando desde o rompimento e garantiu que atenderá todos os fãs que o procurarem para entender o que está acontecendo. Ele preferiu, no entanto, não detalhar o conflito publicamente. “A gente quer resolver, por isso é melhor manter as conversas no privado.”

Fernando não descartou acionar a Justiça e informou que foi orientado a não divulgar o documento que comprova o registro dos direitos autorais do nome “Destilados” em nome de Daniel.


Aviso de Direitos Autorais

O conteúdo desta publicação é protegido por direitos autorais e é de uso exclusivo da nossa página. A reprodução total ou parcial, sem autorização expressa, fere a legislação vigente (Lei nº 9.610/98) e poderá resultar em medidas legais cabíveis.

Valorizamos o trabalho jornalístico sério e pedimos respeito à autoria e ao esforço de nossa equipe. Caso deseje compartilhar este conteúdo, utilize os links oficiais ou entre em contato para autorização formal.

Plágio é crime. Respeite o jornalismo.