Recentemente, foram anunciados novos investimentos imobiliários em Promissão, como a Pousada Aconchego, construída pelo comerciante Douglas Pazneauski, e o mais novo hotel da cidade, o Vila das Flores, que será erguido por investidores de Penápolis. Soma-se ainda o Residencial Ibérico, condomínio idealizado pelo empresário Eudóxio Capellanes, cujas vendas devem começar em julho.
Com tantas novidades — que incluem ainda loteamentos —, é evidente que a cidade vive um boom no setor imobiliário, o que aumenta a oferta de diversos tipos de negócios. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Rosado, entende que esse momento acompanha a geração de empregos formais e a criação de uma atmosfera favorável ao desenvolvimento.
Segundo dados já divulgados pela página, 911 vagas de empregos formais foram criadas no ano passado em Promissão. Esse é o melhor resultado em 15 anos. O último balanço superior foi em 2010, quando a cidade registrou a criação de 1.294 empregos formais.
O bom desempenho continua se refletindo em 2025, e Rosado afirma que a administração atual está aproveitando a oportunidade.
“O hotel contou com nosso apoio. O mesmo empresário havia tentado a construção há dois anos, mas acabou desistindo. Deu certo agora, quando o apresentamos ao pessoal da Marfrig, durante o evento Promissão em Ação, e auxiliamos no início de uma parceria”, explicou.
Ele também destaca que o crescimento demográfico já foi previsto nas áreas de saúde, transporte, educação e habitação.
“Receberemos pessoas de outras cidades, estados e até países. Por isso, estamos finalizando o projeto de construção de 50 unidades do Minha Casa Minha Vida. Também teremos mais 240 unidades habitacionais de programas do Governo do Estado de São Paulo”, informa o secretário.
MAIS EMPREGOS
Promessa de qualquer candidato à Prefeitura de Promissão, o aumento do número de empregos é uma prioridade da atual gestão, segundo Rosado.
“Estamos regularizando todos os empresários que atuavam de forma irregular no Parque Industrial, e já recebemos mais de 50 pedidos de empresas interessadas em se instalar aqui. Posso afirmar que vamos acolher e ajudar no desenvolvimento de todas elas”.
O secretário também cita o trabalho de campo e o diálogo com empresas locais:
“Fazemos visitas a outras cidades para aprimorar nosso conhecimento. Estamos em contato constante com o laticínio, com a Amendomais e com o Grupo Kanatto, que também estão expandindo seus negócios e terão toda nossa atenção”.
Outra conquista citada foi a união entre o Promissão Esporte Clube e o Clube Atlético Penapolense, o que teria gerado empregos e movimentado o comércio local.
|  | 
| Ronaldo Rosado (de preto) em reunião (Foto: Prefeitura de Promissão) | 
PROGRAMA DE GOVERNO
O evento Promissão em Ação reuniu 150 empresários para apresentar o potencial econômico do município. A cidade mantém parcerias com o Sebrae, o Banco do Povo e o Desenvolve São Paulo. Neste último, Rosado afirma ter atuado diretamente em cinco projetos de captação de recursos.
“A empresa Sagat, de Penápolis, viu no evento uma oportunidade e conseguiu abrir portas com a Marfrig para prestar serviços na expansão da planta local, que receberá mais de R$ 600 milhões em investimentos — além das empresas terceirizadas ligadas a ela”, detalha sobre o trabalho.
Além disso, a Prefeitura abriu um balcão de empregos, que faz a captação de currículos e os repassa a comércios e empresas da cidade, com o objetivo de recolocar pessoas desempregadas no mercado de trabalho.
 
%2022.38.04_c95007a8.jpg)


 
 
 
 
 
