Recent-Post

Padre carismático assume a Paróquia Santo Expedito em Promissão nesta quarta

Breno na Paróquia São Francisco de Assis, em Lins (Foto: Internet)


A Paróquia Santo Expedito, localizada no bairro Bela Vista, em Promissão, contará com uma nova liderança a partir desta semana. A missa de posse do padre Breno Guilherme Bezerra Rodrigues, de 29 anos, será celebrada na próxima quarta-feira (30), às 19h30.

Breno assumirá o posto deixado pelo padre Irineu Castro de Oliveira, de 49 anos, responsável por estruturar a paróquia desde sua fundação há seis anos. Ele deixou a função após ser convidado pelo bispo diocesano, dom João Gilberto de Moura, para assumir o cargo de vigário geral da Diocese de Lins.

Antes de chegar a Promissão, padre Breno atuava na Paróquia São Francisco de Assis, em Lins, onde exerceu sua missão pastoral desde a ordenação sacerdotal, em 2022. Também serviu como diácono no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na mesma cidade.

Breno durante benção em Lins (Foto: Internet)

A Paróquia Santo Expedito é composta por 14 comunidades rurais no território do assentamento Reunidas — distribuídas entre diversas agrovilas —, além da sede paroquial e do asilo municipal. O novo pároco expressou o desejo de fortalecer os vínculos com essas comunidades e se aproximar especialmente dos jovens.

Expectativas para a Paróquia Santo Expedito

“Eu sou muito simples. Sou de uma família muito simples. Sei exatamente o sabor de ter uma família simples, uma vida simples e muita tranquilidade na minha vivência. Me considero uma pessoa acolhedora”, afirmou padre Breno sobre sua abordagem pastoral.

Sobre sua atuação futura na paróquia, declarou: “Minha vida é a evangelização da juventude. Vou tentar me aproximar ao máximo daquilo que a comunidade precisa. Sou carismático, pretendo trazer movimentos carismáticos, mas não irei impor sobre a paróquia essa espiritualidade.”

Breno em evento da Renovação Carismática (Foto: Internet)

A missão com a juventude

Breno destacou também seu trabalho com os ministérios de música e manifestou o desejo de criar espaços voltados à formação musical dentro da paróquia.

Presente nas redes sociais, ele soma mais de 32 mil seguidores no Instagram (@padrebrenods) e considera o meio digital como um canal de evangelização: “Hoje em dia as redes sociais vão à frente. Tenho certeza de que para muitos já deve ter chegado alguma coisa sobre mim. Eu vejo isso como uma oportunidade de evangelização”, disse.

Perfil do Padre


Formação e ordenação sacerdotal

Desde cedo, padre Breno sentiu-se chamado à vida religiosa. “Aos 14 anos, comecei a sentir um chamado para a vida religiosa, mas eu era muito novo. O Senhor foi me aproximando de sua voz até que, aos 17 anos, eu sabia que Ele me chamava para o sacerdócio”, contou.

Ingressou no seminário em 2014. Durante a formação, recebeu apoio fundamental do então pároco de Getulina, padre Irineu. “O padre Irineu se tornou, de certa forma, uma referência na orientação e no encorajamento. Foi um processo desafiador para mim, porque eu era um rapazinho de 17 anos, mas foi maravilhoso estar ao lado de Jesus nesse processo que o Senhor me introduziu.”

Após completar os estudos de filosofia e teologia em Lins, foi ordenado diácono em 2022 e, em outubro do mesmo ano, recebeu a ordenação sacerdotal.